Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Fundo VIP - Caracterização

180x150

O Fundo VIP é um dos três Fundos de Investimento Imobiliário (FII) mais antigos, criados em 1987. Trata-se de um FII aberto de rendimento, único que distribui rendimentos, aos seus milhares de Participantes, de 3 em 3 meses.

Desde a sua constituição em 1987 e até ao final do ano de 2013, distribuiu mais de 222 milhões de euros de rendimento.

Ao longo dos seus 26 anos de existência, o Fundo VIP tem-se mantido no grupo de FII com as mais elevadas performances. A Administração que, desde o início, tem privilegiado os investimentos na área da Grande Lisboa, circunscritos a imóveis destinados a escritórios e armazéns, decidiu alterar essa estratégia como forma de procurar diversificar e melhor rentabilizar o portfolio do Fundo VIP quer quanto ao uso dos imóveis quer quanto à sua localização. Assim, o Fundo VIP passou também a investir na zona do Grande Porto, especialmente na área da saúde privada.

Desde 1993 que o Fundo VIP tem efectuado operações imobiliárias de "promoção directa", nas quais se destacam a construção dos Edifícios Atlas em Miraflores com uma área acima do solo de 12.380 m2 e 192 lugares de estacionamento e a construção de 53.000 m de armazéns e escritórios no Pólo Logístico VIP/Montijo.

Entre os investimentos de mais relevância, o Fundo VIP remodelou cerca de 10.000 m2 de escritórios no Edifício América em Lisboa, permitindo o seu arrendamento integral a uma grande Empresa de telecomunicações e tem em construção um empreendimento em Vila Nova de Gaia com cerca de 42.000 m2 acima do solo e 35.000 m2 abaixo do solo para estacionamento e serviços de apoio, no qual se integram um hospital privado, um hotel, um edifício para cuidados continuados, um outro para serviços e uma área com cerca de 10.000 m2 destinada a retail, clube de saúde e comércio em geral. De referir que grande parte destas áreas já se encontra prometida arrendar.

Trata-se do maior investimento de sempre do Fundo VIP e, tudo indica, um dos mais rentáveis e seguros.